5 RAZÕES PARA USAR PEDAL COM CLIP NO CICLISMO

Muita gente que começa a pedalar, tanto no MTB ou no ciclismo de estrada, o uso do pedal com clip ainda é um tabu, devido a ideia de ficar “preso” a bike. Mas depois que usa pela primeira vez e vê a praticidade e a diferença na pedalada, é difícil ficar sem!

Hoje em dia existem muitos tipos, marcas e estilos de pedais com clip e com preços variados, vale a pena sempre dar uma pesquisada antes e saber para que serve cada modelo.

Veja alguns prós que separei para quem ainda está com dúvida do equipamento:

EFICIÊNCIA

Com os pés ligados aos pedais, você se torna um só com sua bicicleta, o que significa mais de sua energia para cada pedalada dando-lhe mais firmeza para subir e acelerar.

PODER NA PEDALADA

Pedais permitem que você puxe o movimento ascendente de forma tão eficiente como você empurra para baixo, criando uma aplicação suave e constante.

CONFIANÇA EM TRECHOS TÉCNICOS

Tudo muda com a utilização dos pedais com clip, principalmente a confiança sobre a bike devido a firmeza oferecida e o controle maior do equipamento, sem contar que em trechos técnicos a habilidade fica muito mais aguçada com os pés firmes.

CONTROLE DA BIKE

Pedais com clip permitem que você tenha um maior controle da bike na hora de pular um obstáculo por exemplo, para uma melhora de performance é essencial o uso desse equipamento!

VERSATILIDADE

A maioria dos pedais com clip de bike permite o ajuste e o aperto para a um maior conforto e para que seja prático e rápido na hora de “desclipar” a sapatilha. Mas sempre tomar muito cuidado para não deixar muito frouxo pois na hora de uma subida que necessite uma força maior, ou na hora de descer um trecho mais técnico ou íngreme e a sapatilha não escape, e aí se escapar o tombo é feio!

-

BIBLIOGRAFIA:

https://revistaridebike.com.br/2016/05/05/5-razoes-para-usar-pedal-com-clip-no-ciclismo/


Fabex Bike 2016, Todos direitos reservados.
Pague com PagSeguro